QUERATINA LÍQUIDA OU GEL, QUAL É A DIFERENÇA?

Oi pessoal, tudo bem? 😘

Cuidar das madeixas em casa é uma das coisas que faço sempre, vocês sabem, né... Por causa disso, quando vejo produtos de cabelo a venda, corro pra me atualizar!
São tantas coisas nova no mercado de cabeleireiros que, se você não se atualizar sempre, acaba virando uma bola de informações difíceis de acompanhar.



E por esses dias, ao me deparar com a sessão de cuidados pessoais do Supermercado Guanabara, fiquei chocada com a quantidade de produtos Keramax da Skafe Cosméticos! Quem me acompanha no Instagram, viu que trouxe pra casa, praticamente todo o mercado! haha

E um dos produtos que me deixou muito curiosa foi a queratina em gel. No momento em que bati o olho nela, automaticamente me perguntei: Qual é a diferença entre a queratina líquida e a em gel?
Depois de algumas pesquisas e de me atualizar, vim compartilhar esse post com vocês.

Vamos começar respondendo a pergunta e tirando a pulga que ficou atrás da orelha de vocês, rs

Existe uma boa diferença entre essas duas queratinas.
A líquida é mais concentrada e trata o fio de fora pra dentro. Por ela ser líquida, a absorção é mais rápida e esse tipo de queratina, é encontrada em vários produtos: shampoos, condicionadores, ampolas, creme de pentear, máscaras de tratamento e até mesmo pura! Pra esse tipo de queratina, não existe a obrigação de finalizar com secador e chapinha, a gente faz pra tirar um pouco do aspecto que a reconstrução deixa nos fios. E também é necessário retirar o produto após o período de pausa, caso contrário, vai sobrecarregar os fios e deixa-los rígidos, a ponto de quebrar.
E a queratina liquida é para reparar pequenos danos, por isso o processo é mais rápido e é encontrada em vários produtinhos.

A queratina em gel age tratando o fio de dentro pra fora. E por ela ser bem mais densa, a absorção é lenta e nesse caso sim, existe a obrigação de finalizar com secador e chapinha. É necessário ficar três dias sem lavar o cabelo, para que os fios absorvam as proteínas que são liberadas lentamente.
A queratina em gel é para cabelos que já estão com problemas externos e precisam de um método mais intensivo.

Olhando assim para a embalagem, a gente pensa: "Nossa, que pequeno!" Por que estarmos acostumados com a embalagem da queratina liquida, que é bem maior. Mas vocês não fazem ideia de como esse produto rende! O toque é siliconado e por isso desliza bem e penetra nos fios com facilidade.

O passo a passo é super simples!
1- Lave os cabelos com o Shampoo Antirresíduo Keramax Reconstrução Capilar;
2- Seque bem os fios com o auxilio de uma toalha;
3- Aplique a Queratina Gel Keramax Reconstrução Capilar mecha a mecha em toda a extensão dos fios;
4- Aguarde 15 minutos, não enxágue;
5- Em seguida escove e pranche.

Depois de finalizar, a sensação no toque é de que tem alguma coisa diferente no cabelo, mas não é nada que incomode.

E vocês devem estar se perguntando: "Será que a Fran aguentou ficar três dias sem lavar o cabelo?" Não, não aguentei! 😬 Eu to usando um produtinho (conto nesse post), que deixa meu cabelo mega oleoso e com cara de ensebado... Não aguentei e lavei dois dias depois.

Gravei um vídeo mostrando com  mais detalhes o processo de aplicação, assista!

                       

É isso gente... Espero que tenham gostado! Não esquece de se inscrever no canal e de deixar aquele like!
E me acompanhe la no Instagram, to sempre batendo papo com vocês.

A gente se vê!
Fran.

















Comentários

Postagens mais visitadas