LINHA UMECTANTE BIO EXTRATUS

Oi pessoal, tudo bem? 

Você conhece a Bio Extratus? Com certeza já ouviu falar né? É uma marca 100% Brasileira, que fica em Minas Gerais e que tem quase a minha idade gente, 30 anos! Além disso a Bio Extrarus é uma empresa consciente que respeita as pessoas e a natureza!

"Para conseguir a Certificação ISO 14001, a Bio Extratus apresentou evidências de todo o cuidado ambiental desempenhado pela empresa ao longo de sua história, o que inclui: não fazer testes em animais, projetos de recuperação de nascentes e preservação da mata nativa, controle de todos os resíduos sólidos, sistema eficiente de tratamento de efluentes, treinamento e capacitação da equipe de colaboradores, atendimento à legislação ambiental e rigorosos procedimentos internos para prevenir a poluição."

Trecho do termo de responsabilidade ambiental da Bio Extratus.

Estamos devidamente apresentados? rs
Em parceria com a EBSA Digital e a Bio Extratus, recebi o shampoo e o condicionador para trazer essa resenha para vocês.


Essa é a linha Umectante que é indicada para quem está com os cabelos desidratados. Sua função é hidratar, nutrir e reparar danos, promovendo cabelos saudáveis, brilhantes e nutridos.

O que a marca promete? "A linha Umectante traz todo o poder do óleo de coco em uma mistura única de ingredientes que vai tratar seus fios de dentro para fora. O resultado é hidratação máxima, nutrição profunda e reparação dos danos."
A linha contém dois ativos: o coco que possui um óleo com alta emoliência, que nutre, hidrata, promove brilho e saúde. E aminoácidos vegetais que reconstroem o fio de dentro pra fora, uniformizando sua textura.

A linha Umectante é vegana, não testada em animais, contém fórmula antiressecamento e umectante que limpa suavemente, age na fibra capilar de dentro pra fora regenerando os fios. A linha completa contém 6 produtos: shampoo, condicionador, banho de creme, manteiga de coco, finalizador e óleo multifuncional. Com exceção do shampoo, toda a linha é liberada para a técnica Low Poo.
Etapa do cronograma capilar: nutrição.

Na internet você encontra os produtos em frascos de 30mL até 1L. E o preço varia também... Clique AQUI para saber o valor de um kit com 5 produtos.

O Shampoo Umectante tem o pH de 6,0 que é alcalino, porém a fórmula antiressecanto e umectante não danifica o fio. No momento da lavagem com o shampoo, já é iniciado o processo de nutrição e hidratação dos fios. Sua coloração é bem branquinha e a textura consistente.

Modo de usar: aplique nos cabelos molhados, massageando suavemente. Enxágue. Se necessário, repita a operação.

Se o cabelo estiver bem sujo, na primeira aplicação, o shampoo não fará espuma, mas na segunda o resultado é diferente! A sensação ao enxaguar é de "cabelo limpo", mas na verdade, esse é o efeito de escamas abertas prontas para receber os outros produtos.






O Banho de Creme Umectante tem o pH de 4,0 e alto poder de nutrição que age na fibra capilar de dentro pra fora, promovendo máxima hidratação, nutrição profunda e reparação dos danos. Sua coloração é branca leitosa, sua textura macia e consistente.

Modo de usar: 
após lavar os cabelos, aplique o creme, massageando da raiz até as pontas. Para intensificar o tratamento, use vaporizador, touca de hidratação ou toalha umedecida em água quente. Deixe agir por 2 minutos. Enxágue.

Ao enxaguar, o cabelo derrete! O toque fica bem macio, o que já nos dá aquela ansiedade para ver o cabelo finalizado, rs

Comprei na Drogaria Venâncio Por R$ 29,99.

O Condicionador Umectante tem o pH de 3,5, bem ácido! Tem ação condicionante imediata que trata a fibra capilar de dentro pra fora. Sua coloração é branca leitosa e sua textura fofa, macia e consistente.

Modo de usar: 
após lavar os cabelos, aplique o condicionador, massageando suavemente. Para maior absorção dos ativos, deixe agir por alguns minutos. Enxágue.

Antes de aplicar, retirei o excesso de água com uma tolha, para o cabelo absorver melhor e aguardei por 1 minuto.







O Finalizador Umectante tem o pH de 4,0 e contém filtro solar. Protege das agressões externas como sol, vento, calor de secador, chapinha e outros. Sua coloração é branca leitosa e sua textura liquida e leve.

Modo de usar: 
Aplique nos cabelos úmidos e distribua ao longo dos fios, principalmente nas regiões mais danificadas. Não enxágue. Penteie normalmente.

Ao espalhar nas mãos ele some de tão ralinho que é! Mas isso é ótimo, porque não pesa nos fios.

Comprei na Drogaria Venâncio Por R$ 30,90.






Finalizei com uma escova e o resultado foi esse! O cabelo fica super soltinho, com balanço, movimento e peso! Minha franja está bem repicada e as camadas ficaram bem definidas. O brilho é fácil de notar e o cheiro maravilhoso!
Também senti que ao fazer a escova, o cabelo secou mais rápido. Acredito que seja efeito do Finalizador Umectante.



Além dessa resenha no blog, fiz um vídeo no meu canal do youtube mostrando todo o passo a passo de uma forma simples e rápida. Lá você pode ter mais noção do resultado do cabelo. Vale a pena assistir, hein!


Eu espero que vocês tenham gostado desse post, foi feito com muito emprenho e carinho! 
Não vai embora sem deixar seu comentário aqui no blog, sua opinião é o que faz meu trabalho melhorar e crescer a cada dia mais!

Super beijo, Fran. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas