MEU CRONOGRAMA CAPILAR COM SHINE BLUE

Oi pessoal, tudo bem?

O inverno esta ai e os cuidados com o cabelo precisam ser redobrados! Bate aquele friozinho e a preguiça de lavar o cabelo fala mais alto muitas vezes, mas é importantíssimo manter o cronograma capilar em dia para que o seu cabelo não sofra e continue lindo.

Nesse post eu vou montar o meu cronograma capilar com as máscaras capilares da Shine Blue pra provar que não é necessário ter um caminhão de produtos! Entendendo qual é a função de cada produto, vocês vão economizar e manter o cabelo lindo ao mesmo tempo.


O cronograma capilar nada mais é que uma rotina de cuidados com o cabelo que deve ser feita 3 vezes por semana. Nessa rotina adicionamos elementos em etapas especiais para manter a saúde dos fios repondo vitaminas e nutrientes importantes para o crescimento saudável do cabelo.

É importante que vocês saibam, que a parte comprida do fio é a parte morta do cabelo. A parte viva que mantem o fio crescendo constantemente, fica dentro do couto cabeludo, preso ao bulbo capilar. Conforme o fio vai crescendo ele para de receber as vitaminas e nutrientes necessários para se manter saudável e por isso é muito importante a inclusão do cronograma capilar na rotina, principalmente quem faz descoloração, tinturas, químicas de um modo geral e/ou se usa muita ferramenta quente. Esses agressores externos danificam muito o cabelo e se você não cuidar repondo os "ingredientes" necessários, seu cabelo vai ressecar, quebrar e ficar com "cara de cabelo mal cuidado".

A rotina do cronograma capilar consiste em: Lavar  o cabelo com o shampoo, aplicar uma máscara de tratamento, condicionar com o condicionador e finalizar com um leave-in ou creme de pentear. De todos esses produtos, a máscara de tratamento é que trabalha ativamente na reposição de vitaminas e nutrientes.
Vocês podem usar o mesmo shampoo, condicionador, leave-in ou creme de pentear em todas as lavagens, mas no caso da máscara de tratamento, não. Vou te explicar o porque... 

O nosso cabelo é feito de 85% de queratina, 12% de água e 3% de lipídeos, e por isso o cronograma capilar é formado em  3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Essas etapas vão repor tudo o que o cabelo precisa para se manter saudável. Sendo assim, precisamos ter uma máscara de tratamento para cada etapa do cronograma capilar.

Eu faço o cronograma capilar desde 2014 então já consigo perceber qual etapa meu cabelo esta precisando. Mas quem estiver começando agora, pode se guiar por uma tabelas montada e ir fazendo de acordo o estado do seu cabelo, como essa aqui por exemplo.


No meu caso, eu sempre trato o meu cabelo como muito danificado, porque ele tem descoloração e eu uso a ferramenta quente por no mínimo 3 vezes na semana. Ele não chega a ficar ressecado a ponto de quebrar justamente por conta do cronograma capilar que me ajuda a estar sempre com o cabelo perfeito!

Agora que vocês já sabem de tudo isso, vamos a montagem do meu cronograma capilar usando as máscaras da Shine Blue.

▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪


HIDRATAÇÃO
Máscara Mega Hidratante Mandioca 

 

A Linha MANDIOCA Shine Blue, é indicada para todos os tipos de cabelo, porém, com um desempenho especial para os cabelos indefinidos e rebeldes. Promove hidratação profunda e nutrição, mantém os cabelos fortes, saudáveis com muito mais brilho e maciez.

Alto poder de hidratação. Vitaminas e nutrientes. Fortalece os fios. Realça o brilho e maciez.

 

▪ Extrato de Mandioca
Rico em vitaminas A e C, cálcio e fósforo, elementos que contribuem com o fortalecimento dos fios. Devido a sua ação umectante, promove hidratação e mantém os cabelos nutridos, resultando em brilho e maciez.


▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪


NUTRIÇÃO
Máscara Bomba 


A linha BOMBA, foi desenvolvida através da união de nutrientes e vitaminas que proporcionam resultado imediato de restauração dos cabelos. Devolve a vitalidade da fibra capilar, confere brilho luminosos e hidratação ultra profunda. Formula que contribui ricamente com o crescimento e fortalecimento da fibra capilar.

Suplemento capilar ultra concentrado Emoliência e desembaraço Resistência ao fio e crescimento saudável Brilho intenso.

 

▪ D- Pantenol
Promove hidratação de longa duração. Fortalece o cabelo prevenindo de danos e agressões do dia a dia. Reduz a formação de pontas duplas. Melhora a penteabilidade e dá mais volume aos cabelos. Promove massa ao fio e aumenta o brilho natural dos cabelos.

 

▪ Vitamina A
Aminoácios: Arginina, Ácido Aspartico, Glutamina, Prolina, Triptofano, Cisteína, Glycina, Leucina e Serina. Uma rica combinação dos aminoácidos que compõem a fibra capilar, promovendo massa ao fio, rigidez, nutrição e muito brilho.

 

▪ Complexo aminico
Arginina, Cisteína, Glycina, Leucina e Serina. Uma rica combinação dos aminoácidos que compõem a fibra capilar, promovendo massa ao fio, rigidez, nutrição e muito brilho.

 

▪ Coco Oil
Carga nutritiva e altamente hidratante, contém muitos ácidos graxos benéficos ao cabelo que fortalecem, formam um filme que impede a saída da água, recuperam a fibra danificada e potencializam o crescimento do cabelo.

 

▪ Queratina
Proteína presente na estrutura do cabelo, promove reconstrução, garante o crescimento dos fios fortes e bonitos, além de dar uma aparência saudável aos cabelos.

 

▪ Óleo de Ricino
Auxilia na ativação da circulação, age como vaso dilatador do couro cabeludo estimulando o crescimento. Proporciona fortalecimento dos fios diminuindo a quebra da fibra.




▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪


RECOSNTRUÇÃO

Máscara Plástica dos Fios


A mulher moderna vive hoje em total evolução com seus cabelos através de mudanças radicais que fazem com que percam sua resistência. Foi pensando nessas mulheres que A linha PLÁSTICA DOS FIOS foi desenvolvida, pois possui fórmula enriquecida de aminoácidos presentes na composição do cabelo. Repõe massa, corpo aos fios os fortalecendo, proporcionando brilho intenso e maciez.

Reposição de massa. Brilho intenso. Reconstrução dos fios. Fortalecimento.

 

▪ Colágeno
Um dos principais componentes da estrutura do cabelo, possui afinidade com a queratina, tornando os fios fortes, resistentes e protegidos das ações dos agentes químicos.

 

▪ Elastina
Composta por glicina, alanina, valina e prolina, repõe massa aos fio de cabelo, tornado-os mais espessos, fortes e resistentes.

 

▪ Ceramidas
Preenche as aberturas dos fios e falhas das escamas, fortalecendo-as e impedindo a perda de água e dos componentes da fibra capilar, age com a finalidade de unir todos os componentes tornando uma fibra muito mais forte.



▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪


E assim montamos um cronograma capilar! Ta vendo como o conhecimento nos apresenta coisas incríveis?
Se você chegou até aqui porque não sabe mais o que fazer pra deixar os seu cabelo bonito e saudável, eu recomendo que você inicie o cronograma capilar. Use e abuse dos produtos Shine Blue porque são incríveis e perfeitos para o cronograma capilar perfeito!

Todos essas máscaras vocês encontram na loja virtual da Shine Blue (clica aqui). 

É isso gente!
Obrigada por ter ficado até aqui e não vai embora sem deixar seu comentário.
Um super beijo, Fran.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas