CABELO COM EFEITO LISO SEM QUÍMICA? SERÁ? ALISENA MURIEL COSMÉTICOS

Oi pessoal, tudo bem? 😘

O que você diria de ter cabelos lisos sem química? Seria um sonho né? 
Depois de ver muitas meninas (assim como eu), investindo em receitinhas caseiras com o amido de milho, pra tentar alisar os fios naturalmente, a Muriel Cosméticos resolveu isso!
Com vocês, Alisena!

Mas a pergunta que não quer calar é: Funciona mesmo?
Nesse post, vou compartilhar com vocês a minha primeira experiência usando os produtinhos mais famosos da internet!


A linha Alisena foi desenvolvida especialmente, para cabelos lisos. Mas não tem problema se usados em outros tipos de cabelos. Cacheadas e crespas também podem usar...
Toda a linha é sem óleo mineral, petrolato, parafina e silicone. Também é sem formol e sem tioglicolato, que são componentes químicos que promovem o alisamento.
Em sua composição tem D-Pantenol, que é rico em vitamina B5 (nutriente essencial para cuidado com as unhas e cabelos) e aminoácidos.

E também, toda a linha tem em sua formula o poder do amido de milho! Ou como conhecemos, a famosa Maizena.
Tem várias formas de usar o amido de milho em receitinhas capilares, mas a forma mais conhecida é como "touca de gesso". Essa forma vem sendo usada desde a década de 40, e consiste em misturar o amido de milho com creme de hidratação e aplicar nos fios. No tempo de pausa, o amido de milho endurece, transformando-se na touca de gesso.

O amido de milho promove uma hidratação profunda, dando força e beleza aos fios. Também ajuda na remoção da oleosidade dos fios e também na reparação das pontas. E como a gente sabe, promove um alisamento natural. Mas como isso é possível sem química? Estudos foram feitos, e o que ajuda no alisamentos é a glicose presente no amido de milho.

E uma curiosidade é que o amido de milho não pode ser usado sozinho, simplesmente porque ele não tem poder de entrar sozinho nos fios. Por isso, precisa ser misturado com uma mascará de hidratação. Assim os fios conseguem absorver toda a proteína do amido de milho.

Vamos falar do shampoo.
Seu frasco retangular e amarelo lembra muito a caixa da Maizena e isso chama muita atenção nas prateleiras do mercado. Paguei R$15,90. Um pouco salgadinho pra apenas 300ml de produto.

Ele é de uso diário e tem a tecnologia Few Poo Equilíbrio, ou seja, baixa detergência (mas limpa tão bem quanto).
Sem óleo mineral, petrolato, parafina e silicone. E não é testado em animais!

Apesar de ser um shampoo branco perolado (que normalmente tem a textura mais densa), durante o uso notei que ele é bastante líquido! Quase deixei cair tudo no chão por conta disso...

E pra quem não sabe, shampoos com a cor branco perolado, são mais hidratantes que os outros tipos. Por isso são mais indicados para quem tem cabelos ressecados, porque hidratam mais. Fica a dica!



E a máscara de tratamento também é uma fofura! Esse potinho tem 300g e paguei por ele o mesmo valor do shampoo, R$15,90. A máscara até compensa, porque normalmente o shampoo acaba primeiro...
É uma máscara que se encaixa na etapa de hidratação, por isso você pode usar de 2 à 3 vezes por semana.
Por não ter química, é liberado para as gravidinhas! Trata os fios sem ressecar promovendo brilho e maciez.

Na sua formula tem a presença de ácido láctico e glicólico, que ajudam no efeito liso. A máscara foi dermatologicamente testada e tem eficacia comprovada! Assim diz na embalagem.

Durante o uso, percebi que a máscara rende bastante e espalha muito bem! Ela é uma máscara macia e bem maleável.

Uma coisa que a Muriel sempre faz nas embalagens das máscaras de hidratações, é apresentar o valor do pH. Dessa máscara o valor é de pH3, ou seja, bem baixinho. E quanto mais baixo, melhor!  


E uma informação importante, é que a marca recomenda o uso da máscara somente com o shampoo da linha! 
 "Ele é formulado especialmente para a utilização da máscara. Não use shampoo de outras marcas, pois desconhecemos suas fórmulas."

Gravei um vídeo mostrando com  mais detalhes o processo de aplicação, assista!

                       

É isso gente... Espero que tenham gostado! Não esquece de se inscrever no canal e de deixar aquele like!
E me acompanhe la no Instagram, to sempre batendo papo com vocês.

A gente se vê!
Fran.

Comentários

Postagens mais visitadas