RESENHA NOVEX INFUSÃO DE COLÁGENO


Oi oi gente! Hoje é dia de lançamento bebê!

Oficialmente hoje dia 07/02/2020, a Embelleze está fazendo o seu primeiro lançamento mundial com a nova linha Novex Infusão de Colágeno. São mais de 50 paises envolvidos, pessoas do mundo inteiro vão conhecer os produtos da Embelleze! É um prazer está fazendo parte dessa campanha, compartilhando a minha experiência com meus seguidores. Desde já, obrigada Embelleze! 😍

Vamos ao que interessa! 
A linha Infusão de Colágeno da Novex é indicada para cabelos porosos e sem brilho. Promete um aumento de até 23% do diâmetro dos fios e promover 80% do brilho! Na composição estão presentes aminoácidos, proteínas e o colágeno 100% vegtal.

O colágeno é a principal proteína do corpo humano, responsável por diversas funções, como manter as células dos tecidos unidas e fortalecê-las, cicatrizar ou regenerar, hidratar e também auxiliar no retardamento do envelhecimento. A sua principal função é promover elasticidade e hidratação a pele.

No caso dos cabelos, o colágeno formam uma camada onde os minerais se fixam para deixá-los fortes, resistentes e brilhantes. Isso acontece porque a o colágeno possui propriedades antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres do corpo.
Anota aí os benefícios do colágeno para o seu cabelo: fios mais fortes e volumosos, crescimento saudável e forte, mais brilho e maciez e pode retardar o envelhecimento dos fios.
Ele ainda ajuda na retenção de água dos fios, o que reduz o ressecamento e melhora a hidratação, deixando o toque mais suave. 

Por esses benefícios, o colágeno ganhou espaço na indústria de beleza e cosméticos, o que o incluiu na composição de inúmeros produtos, como na Linha Infusão de Colágeno da Novex que é composta por shampoo, tratamento condicionante, creme de tratamento nas versões de 1kg e 400g e creme de pentear. Toda a linha é vegana, não testada em animais, sem sufato, parabenos, silicone e petrolatos. Infelizmente, a linha não tem proteção térmica.

Pra mim, essa linha só se encaixa na etapa de reconstrução por que o colágeno esta associado a outros componentes reconstrutores. Em pouca quantidade, mas sim, eles estão juntos e se usado em excesso, pode terminar danificando o fio.
Eu recebi o creme de tratamento na versão de 400g o que pra mim vai durar e muito! Tenho pouco cabelo e já percebi que essa máscara rende muito! É uma máscara emoliente que se movimenta bem no pote, tem o pH de 3,4, ação condicionante e rende até 17 aplicações.
Sua ação é de apenas 3 minutos, permitindo que o cuidado capilar seja feito ainda no chuveiro.

Também recebi o creme de pentear que tem 300ml e é bem líquido. Eu só acho que pelo menos o creme de pentear, deveria ter proteção térmica. Ele pode ser usado por lisas e cacheadas e na maioria das vezes, as lisas usam ferramenta quente para adiantar o processo de secar os cabelos. Sem contar que mesmo deixando o cabelo secar naturalmente, é importante proteger os fios dos raios solares.

O resultado em todos os testes que fiz foram surpreendentes! O cabelo ficou super soltinho e macio. Em relação ao aumento do diâmetro dos fios, é algo bem sutil, mas perceptível pra quem tem cabelo fino, como eu. 
Eu sinto esse volume, essa diferença textura do fio mas não é algo que pesa, que trás desconforto, que nos obriga a escovar pra deixar o cabelo comportado, pelo contrário! Eu me senti belíssima com o cabelo seco naturalmente . Ele deixa o fio com um peso maior e com uma desenvoltura linda! Meu cabelo é bem fino e qualquer ventinho arma os fios.Além disso, o cabelo também secou quase sem frizz mesmo seco naturalmente!
E já com o cabelo alisado pela chapinha, trouxe muito brilho e alinhamento!!



Tem vídeo no meu canal do Youtube, mostrando todo o processo de aplicação da máscara e do creme de pentear, resultado do cabelo seco naturalmente e alisado por chapinha. Confere ai!

Eu amei tudo e agora já quero comprar os outros itens da família Infusão de colágeno, porque de fato #colágenoévida!!
Compartilha comigo o que você achou desse super lançamento! Deixa sua opinião nos comentários.
Um super beijo, Fran.

Comentários

Postagens mais visitadas